Acidente
Mortes de crianças que caem de prédios por falta de rede em janelas de banheiro se acumulam
Morte da menina de 4 anos acendeu um alerta para a necessidade de redes de proteção em todos os cômodos
Uma menina de 4 anos morreu nesta segunda-feira (7) após ter caído do 8º andar do prédio onde morava, no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. A criança teria despencado da janela do banheiro, o único cômodo do apartamento que não tinha tela de proteção. Casos como esse são comuns, muitas vezes em razão de os imóveis não terem a proteção em janelas do banheiro. As aberturas costumam ser menores, mas permitem a passagem de crianças. Casos como o de Gustavo (à esquerda na imagem) e o da menina Helena (à direita) também aconteceram dessa forma. Com informações de R7.
A criança que caiu do prédio nesta semana morreu após ter sido resgatada pela família. Ela chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O banheiro era o único cômodo da casa que não tinha a rede.
Gustavo Souza Storto tinha 6 anos em 2015, quando caiu da janela do banheiro de seu apartamento, no 26º andar de um prédio em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O menino morava com a mãe, mas na hora do acidente ela não estava em casa.
Um garoto identificado apenas como Lucas, de 4 anos, morreu em 2016 depois de ter caído do 7º andar de um prédio no bairro da ponte São João, em Jundiaí, no interior de São Paulo. De acordo com as investigações, feitas pelo 3º Distrito Policial, a mãe da criança desceu até a portaria do condomínio para deixar a filha na van de transporte escolar. Nesse intervalo, o menino foi ao banheiro e subiu no vaso sanitário, que fica embaixo da janela. A perícia técnica da Polícia Científica concluiu que ele escalou a janela e caiu em seguida. Moradores acionaram equipes do Corpo de Bombeiros, que socorreram a criança e a levaram para o Hospital São Vicente de Paulo, onde foi constatado o óbito.
Helena Peçanha de Paula Costa morreu em abril deste ano depois de ter caído de um prédio em Guarapari, no Espírito Santo. Os moradores do condomínio, por volta das 21h, assustaram-se com a queda da criança, que ocorreu perto da área da piscina. A Polícia Militar foi chamada e, ao chegar ao local, encontrou a menina caída e muito ferida. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas Helena não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, a criança caiu da janela do banheiro do apartamento, o único cômodo que não tinha rede de proteção.
Uma menina de 4 anos morreu após queda da janela do banheiro de um apartamento no 20º andar de um prédio em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Segundo informações do boletim de ocorrência, a criança estava brincando no banheiro enquanto sua mãe havia ido à portaria. O apartamento tinha rede de proteção em todos os cômodos, menos no banheiro.