Pitangui
Morte de adolescente em Pitangui pode ter sido motivada por amor platônico, diz Polícia Civil
A Polícia Civil em Pitangui abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime registrado no povoado de Veloso, na última terça-feira (29/3), que terminou com uma adolescente morta e um jovem ferido. As informações são do G1.
De acordo com informações preliminares da equipe policial, os primeiros passos da apuração apontam que o suspeito não tinha nenhum relacionamento com a jovem de 17 anos que foi esfaqueada, mas nutria por ela, um amor platônico – sentimento unilateral presente em uma relação.
A adolescente estava conversando com o primo de 18 anos quando, motivado por ciúmes, o suspeito atingiu os dois com facadas. O rapaz de 18 anos foi socorrido com vida.
Crime
A Polícia Civil informou ao g1 que o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional após esfaquear a adolescente de 17 anos e o primo dela, de 18.
Testemunhas disseram que as vítimas conversavam quando o rapaz chegou e os atingiu com uma faca. A adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia compareceu ao local e fez o trabalho de rotina; em seguida, o corpo foi liberado a funerária.
O jovem sofreu um corte no pescoço e foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia. O estado de saúde dele não foi informado.
Durante rastreamento, a polícia encontrou o suspeito, de 20 anos, que confessou o crime e disse ter agido por ciúmes. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. O rapaz não tem registros criminais anteriores.