Esportes
Morre Silvio Luiz, histórico narrador esportivo, aos 89 anos
Locutor enfrentava problemas de saúde e estava em coma induzido desde a última semana
O histórico narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (16), por decorrência de problemas de saúde. O locutor estava em coma induzido desde a última semana e não resistiu. Com informações de O Tempo.
Silvio Luiz convivia com a saúde debilitada nos últimos anos, quando foi internado mais de uma vez. Em abril, ele havia ficado 23 dias sob os cuidados dos médicos e depois foi liberado, já em maio.
No dia 11, ele voltou a ser hospitalizado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ele foi intubado e ficou em coma induzido, porém não resistiu e faleceu na manhã desta quarta, mesmo dia do falecimento de outro ícone da crônica esportiva brasileira, Antero Greco.
Carreira
Silvio Luiz Peres Machado de Souza era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André. Ele nasceu em 1934, na capital paulista. Ele foi árbitro de futebol entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970.
No jornalismo, foi diretor de programação da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.
Como narrador, participou de diversas Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas.