Acidente

Morre servidor da Prefeitura que foi atacado por abelhas durante limpeza de terreno em Pará de Minas

Publicado

em

João Camilo de Oliveira Filho — Foto: Redes sociais

João Camilo de Oliveira Filho morreu no último domingo (15). Segundo a Prefeitura, ele era um funcionário dedicado e muito responsável.

O servidor municipal João Camilo de Oliveira Filho, de 55 anos, morreu no último domingo (15) em decorrência do ataque de abelhas sofrido no dia 18 de setembro. A Prefeitura de Pará de Minas lamentou o ocorrido e decretou luto de três dias (veja a nota na íntegra mais abaixo).

João era funcionário da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente há mais de cinco anos. Ele e outros servidores faziam a limpeza de um terreno no Parque da Serra do Cristo quando foram atacados pelas abelhas.

O grupo correu, mas João foi ferroado várias vezes e não conseguiu mais andar. Apenas ele teve ferimentos mais graves e estava internado desde o ocorrido.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o secretário de agronegócio, José Hermano, afirmou que todas as providências foram tomadas para dar assistência à família de João.

“Estamos todos desolados. É algo que era absolutamente imprevisível de acontecer. São abelhas exóticas que foram levadas até lá, temos fotos das caixas, mas já fizermos a retiradas delas. Alguém levou isso para lá, não cuidou, elas proliferaram demais e infelizmente tivemos esse ataque. Estamos muito tristes”.

Nota de pesar

‘Em nome da população pará-minense, manifestamos profundo pesar pelo falecimento do servidor João Camilo de Oliveira filho, vítima de enxame de abelhas, no dia 18 de setembro. Infelizmente, apesar dos cuidados de saúde que vinha recebendo desde o incidente, não foi possível reverter os agravos provocados pelo ataque dos insetos.

Funcionário dedicado, sempre atuou com responsabilidade, no cumprimento de suas atribuições na Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, inclusive com o uso de Equipamentos de Proteção Individual em suas rotinas de trabalho.

Nesse momento, a administração municipal se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho pelo seu falecimento, expressando sinceras condolências”.

Bombeiro em área onde ocorreu o ataque de abelhas no dia 18 de setembro — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Com informações de g1 Centro Oeste de Minas.

Tendência

Sair da versão mobile