Esportes
Morre Isabel, estrela das quadras e da areia no vôlei brasileiro
O vôlei brasileiro está de luto. A ex-jogadora Isabel Salgado, a Isabel do Vôlei, morreu nesta quarta-feira (16/11) aos 62 anos, no Rio de Janeiro. A ex-atleta foi internada recentemente no Hospital Sírio-Libanês em razão de síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica rara. As informações são da Itatiaia.
A ex-ponteira havia sido indicada na segunda-feira (14) para integrar a equipe de transição do governo Lula, na pasta do esporte. Isabel do Vôlei foi um dos nomes a carregar, em 2016, a tocha olímpica já no Rio, cidade-sede dos Jogos e sua terra natal.
Isabel deixa três filhos: Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos atletas do vôlei de praia.
O presidente eleito Lula (PT), que teria Isabel no grupo de trabalho do esporte no governo de transição, divulgou uma nota de pesar nas redes sociais:
Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino.
Uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo.
Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei.