Curiosidade
Morre Brasileira que tentava entrar no Guinness Book como pessoa mais velha do mundo

Morreu na última semana a brasileira que pleiteava entrar no Guinness Book como a pessoa mais velha do mundo viva. Aos 119 anos, Maria Pereira dos Santos, era moradora de Salinas, em Minas Gerais. Segundo as informações repassadas, a mineira morreu de causas naturais.
História da centenária
Maria Pereira dos Santos nasceu no dia 20 de dezembro de 1900, na comunidade de Canela Dema, zona rural de Salinas, onde morou até os últimos dias de vida.
Ela teve sete filhos, sempre trabalhou duro na roça e, até os 116 anos, uma das coisas que ela mais gostava de fazer era de descascar milho, além de ir para a cozinha fazer sabão. Ela deixa 16 netos, 24 bisnetos e três tataranetos.
Nascida em 1900, dona Maria tinha dois anos a mais que a japonesa Kane Tanaka, que nasceu em 1903, mulher que foi considerada, em 2019, a idosa mais velha do mundo pelo Guinness World Records.
A inscrição para pleitear o título foi feita por Kátia Alves da Silva, considerada uma sobrinha de coração, que fez o cadastro para quebrar o recorde em 14 de janeiro de 2020, que ficou em análise pelo Guinness.
Por conta da idade avançada, antes de falecer, ela alternava momentos de lucidez e tinha dificuldade para se comunicar, segundo a família.Há três anos, a rotina teve mudanças após um AVC, que fez com que a centenária perdesse os movimentos.
A última lembrança da família foi o aniversário de 119 anos, festa que reuniu filhos, netos e tataranetos na casa da centenária na comunidade rural, momento em que segundo a neta, emocionou a centenária. “Na hora dos parabéns, ela ficou muito emocionada e até chorou”, disse a neta.
Fonte: G1
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER