Esportes

Moisés exalta evolução do América após retorno: ‘Um dos que mais cresceram’

Publicado

em

Moisés exaltou evolução do América - Créditos: Mourão Panda/América

Reforço do América falou sobre mudanças no clube após reapresentação

Moisés, meia anunciado como reforço do América para 2024, exaltou a evolução do clube. O jogador, que defendeu o Coelho entre 2008 e 2010, se impressionou com o que viu após a reapresentação para a atual temporada. Com informações de Itatiaia.

“A mudança é gigantesca, e que bom que positivamente. Você vê o América, e falei isso na minha apresentação, no Brasil, nos últimos dez, 12 anos, talvez é um dos clubes que mais cresceram, não só a nível de série, que acabou subindo”, comentou durante entrevista ao programa Bastidores, nessa quarta-feira (17).

O jogador, de 35 anos, destacou as primeiras participações em competições sul-americanas para ratificar o crescimento. O Coelho, nos últimos dois anos, disputou Copa Sul-Americana e Copa Libertadores.

“O clube saiu da Série C para Série A, Libertadores, Sul-Americana, mas também de estrutura. Quem viu o América no tempo que eu vivi, 2009, 2010, 2008 e vê hoje, é outro clube”, finalizou.

Perfil

Natural de Belo Horizonte, Moisés estava no Shandong Luneng, da China, desde 2019. Revelado pelo América, foi emprestado para Coritiba, Sport e Boa Esporte antes de ser negociado. Depois, defendeu a Portuguesa-SP, Rijeka-CRO e Palmeiras.

Na galeria de títulos, tem três Copas da China (2020, 2021 e 2022), um Campeonato Chinês (2021), dois Campeonatos Brasileiros pelo Palmeiras (2016 e 2018). No América, foi conquistou a Série C em 2009, quando criou grande carinho pelo alviverde mineiro.

Tendência

Sair da versão mobile