Conecte-se Conosco

Minas

Miss Minas Gerais tem Instagram hackeado e criminosos fazem vítimas com estelionato via pedido de PIX

Publicado

em

A influenciadora Isadora Murta, eleita Miss Minas Gerais 2022, teve o Instagram hackeado nessa quarta-feira (27/7). Criminosos usaram a rede social, em que ela conta com mais de 110 mil seguidores, para cometer estelionato via pedido de PIX. As informações são da Itatiaia.

Segundo relatos da jovem, o celular ficou sem sinal nessa quarta, e ela não conseguiu acessar as principais redes sociais, como WhatsApp e Instagram. Enquanto isso, o perfil dela foi usado para a falsa publicação de investimentos por PIX.

No texto, os criminosos prometiam “retorno imediato”, que a pessoa receberia o dinheiro de volta com os lucros em até cinco minutos. Em outra publicação via stories, foi divulgada uma “tabela de investimentos”, com aplicação inicial a partir de R$ 300, e retornos que chegariam a R$ 2,2 mil.

Isa Murta, como é conhecida nas redes sociais, contou que ao menos sete pessoas caíram no golpe, e chegaram a enviar mensagens para a mãe e a assessora dela. A influenciadora diz não saber quanto as vítimas perderam, mas alertou para “supostos investimentos que dão retorno rápido e fácil”.

A jovem confirmou ter registrado boletim de ocorrência, e já está em contato com o Instagram para a recuperação da conta invadida. A PC afirmou que “a ocorrência foi destinada à 3ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem para a adoção das medidas cabíveis”.

Foto: reprodução redes sociais

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade