Conecte-se Conosco

Atualidade


Ministros do STF são hostilizados ao chegarem em hotel em Nova York; veja imagens

Publicado

em

Manifestantes xingam ministros do Supremo que participam de evento nos Estados Unidos

Manifestantes com bandeiras e camisas do Brasil hostilizaram ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de domingo (13) na porta de um hotel e de um restaurante, em Nova York, nos Estados Unidos.


Os ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski foram xingados de ‘bandidos’ e ‘corruptos’ pelos manifestantes quando deixavam o hotel Sofitel e quando chegavam ao restaurante Fasano.

O ministro também começa a gravar os xingamentos e se dirige aos dois manifestantes que estão dentro do restaurante. Eles deixam o local, mas ameaçam Moraes: “Vamos lá para fora?”.


Já o ministro Luís Roberto Barroso foi abordado por uma mulher na Times Square, uma das avenidas mais importantes de Nova York, conforme imagens que circulam nas redes sociais.

Ela diz: “Olha só quem está aqui. Como é que está o senhor juiz? ” Barroso responde: “Muito bem senhora, muito feliz pelo Brasil “. A senhora devolve, em grau de ameaça: “Ah, ‘tá’ bom, mas nós vamos ganhar essa luta, hein, nós vamos ganhar essa luta, o senhor está entendendo? Cuidado, hein! O povo brasileiro é maior do que a Suprema Corte.” O ministro responde “com a Graça de Deus”, entra em uma loja e pede “minha senhora, não seja grosseira, tchau, minha senhora, passar bem”, enquanto ela retruca: “Foge, foge.”

Os magistrados estão nos Estados Unidos para participar do evento do Lide Brazil Conference, entre os dias 14 e 15.

Vários brasileiros protestam contra os ministros do STF na porta do hotel onde eles estão hospedados em Nova York.


Publicidade 3
Publicidade 4

Política