Conecte-se Conosco

Social


Mini fã do Kiss se cura do câncer e curte show de despedida da banda em BH: ‘obrigado, Deus’

Publicado

em

Vitinho assistiu show do Kiss fantasiado como o ídolo Gene Simmons - Acervo/Patrícia Tocafundo

Vitinho, de 5 anos, foi convidado a conhecer os ídolos, que estão fazendo a última turnê antes do fim da banda; músicas do Kiss acompanharam o garoto durante o tratamento

A noite de quinta-feira (20) foi marcante para os milhares de fãs da banda Kiss, que passou pelo Mineirão com sua turnê de despedida dos palcos. Mas provavelmente o fã mais empolgado na plateia foi o pequeno Vitinho, de 5 anos, que realizou o sonho de conhecer os ídolos após se curar de um câncer extremamente agressivo. Com informações de Itatiaia.

A mãe de Vitinho, Patrícia Tocafundo, conta que a emoção do filho começou logo na chegada ao Mineirão, quando o filho começou a gritar e falar “obrigado, Deus”. Na chegada ao camarim, mais emoção na interação com os ídolos do rock que, mesmo sem saber, acompanharam o pequeno Vitor de Paula durante seu tratamento.


“Todo mundo achou que ele fosse ficar com medo deles, por causa da maquiagem e das roupas, mas ele adorou. Teve uma hora que o Gene Simmons (vocalista e baixista) começou a brincar com a fantasia do Vitinho. Eles adoraram ele. Alguém até perguntou se o Vitinho ia conhecer os ídolos e ele respondeu ‘não, eles é que são meus fãs’.”


Emocionada, Patrícia cita uma coincidência que ela considera “destino”: Vitinho conheceu os membros do Kiss pessoalmente com 5 anos, mesma idade em que o pai ganhou seu primeiro disco de vinil do grupo. Patrícia confessa que era inevitável para ela se tornar fã do Kiss por tudo que ele representa para o filho.

“Como que eu não ia virar fã dos caras que ajudaram a curar o meu filho? Quando a gente saiu do show, ele virou pra mim e disse ‘mamãe, esse foi o dia mais especial da minha vida’.”

Relembre o caso

Filho de um fã do Kiss, Vitor de Paula Veloso, de 5 anos, ouvia os clássicos do Kiss junto com o pai desde muito cedo. Em outubro de 2020, ele foi diagnosticado com Linfoma de Burkitt, um câncer altamente agressivo que atinge os gânglios linfáticos. As músicas da banda estadunidense acompanharam o garoto durante os tratamentos.

Para realizar o sonho do filho de ver a banda, a mãe precisou pedir na Justiça uma autorização para levar Vitinho no Mineirão. A decisão foi favorável e, com a repercussão do caso, a produção da banda convidou o pequeno fã para conhecer os músicos antes deles entrarem no palco. As imagens ainda não foram divulgadas pela produção.

“O poder transformador da arte não tem fronteiras, não tem limites. Vitor tem o coração que pulsa como uma banda de rock. Pulsa forte. Ele tem um coração quentinho. Ele vai ao show”, disse o juiz José Honório de Rezende na autorização assinada por ele.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política