Economia
Minas Trend movimenta R$ 26 milhões e apresenta marcas mineiras ao mundo
Maior salão de negócios de moda da América Latina, realizado em Belo Horizonte, contou com desfiles, palestras e exposição
A 30ª edição do Minas Trend – que ocorreu nos dias 24 a 26 de outubro, no Minascentro, em Belo Horizonte – movimentou R$ 26 milhões, segundo estimativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Cerca de 7.000 pessoas passaram pelo local durante os três dias. Com informações de O Tempo.
O evento, que é o maior salão de negócios do segmento da América Latina, trouxe os lançamentos da temporada fashion do outono-inverno 2024. Também reuniu 117 marcas, incluindo a novidade do Minas Trend Kids, Baby e Teens, além de contar com desfiles, workshops, palestras, talks e lives.
A feira também promoveu intercâmbio, troca de conhecimento e integração entre profissionais, colocando em destaque a criatividade, reflexo da alta qualidade da moda e do talento de seus protagonistas. Num mesmo espaço era possível encontrar expositores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias.
“O Minas Trend surgiu para fomentar a indústria da moda mineira. Com o objetivo de aproximar fabricantes e lojistas, o evento é hoje a principal plataforma de geração de negócios do setor no Brasil, antecipando tendências e modificando o calendário fashionista”, descreve a página oficial do Minas.
Um dos estandes de exposição presentes no Minas Trend era o da Imagem Uniformes, empresa sediada no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste da capital mineira. Há 37 anos no mercado, a empresa produz uniformes para grandes marcas, como Arezzo, Melissa, Usaflex, Unimed BH, Sicredi, dentre outras. O convite para fazer parte do evento, inclusive, veio após a companhia ser a escolhida para “vestir o staff” do Minas Trend.
“Participar da feira foi muito rico para nós. Nosso objetivo não era vender, expor ou fazer negócios, mas estar perto do mundo da moda – que faz parte do nosso DNA – e de nossos clientes, fortalecendo assim a nossa marca”, destaca um dos sócios da segunda geração da Imagem, Guilherme Kubitz.
A criação de uma identidade visual e de padronização, sem abrir mão da elegância, é uma das premissas da companhia. “Ao produzirmos os uniformes, buscamos aliar design com conforto e qualidade. Também procuramos traduzir os ideais dos nossos clientes e a preocupação deles com o bem-estar dos funcionários,” descreve o empresário.
As peças produzidas pela Imagem são exclusivas e feitas por um time de criação composto por estilistas e profissionais do ramo de vestuário. “Temos um mostruário com os modelos que produzimos ao longo do tempo. Atualmente, o acervo tem 5.000 peças personalizadas sob uma curadoria especial”, conta Kubitz.