Governo Estadual

Minas registra novo recorde de mortes por Covid na última terça-feira

Publicado

em

Minas Gerais bateu o seu próprio recorde ao registrar na última terça-feira, dia 16 de junho, 35 óbitos confirmados por Covid-19 em 24 horas. Os dados foram repassados no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na manhã desta quarta-feira (17).

De acordo com o boletim, o Estado agora contabiliza 537 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia no mês de março deste ano.

Já relacionado aos casos diagnosticados, o boletim publicado nesta quarta apontar que 1323 novos casos foram contabilizados, tendo o Estado até o momento 23.347 pacientes diagnosticados com a doença.

Conforme informado pela SES-MG, foram registrados vítimas em 585 municípios mineiros, sendo que vítima fatais foram identificadas em 159 cidades.

Belo Horizonte, é a cidade com o maior número de vítimas fatais, somente na terça-feira, 07 mortes foram confirmadas, tendo a capital até o momento 83 mortes confirmadas por Covid-19.

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 44 mortes e 2.352 doentes, é a segunda cidade do Estado com o maior número de casos de coronavírus conforme o levantamento da SES.

Nova Serrana, contabiliza até o momento, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 46 casos confirmados, sendo que destes 03 casos evoluíram para o óbito.

O Boletim do Estado aponta ainda que outros 221 óbitos notificados estão em investigação, sendo que em Minas Gerais até o momento a taxa de letalidade da enfermidade é de 2,3%.

Por fim cabe ainda apontar que das vítimas que não resistiram ao coronavírus, 73% tinham mais de 60 anos e 84% apresentavam outras doenças que podem ter agravado a Covid-19.

 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

 

Tendência

Sair da versão mobile