Conecte-se Conosco

Esportes

Milito revela história com Ronaldinho e quer amigo em jogo do Atlético

Publicado

em

Gabriel Milito foi companheiro de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona - Créditos: Lluis Gene/AFP

O novo comandante do Galo falou sobre a amizade com R10 e relembrou o tempo de ‘brigas em campo’

Anunciado oficialmente como novo técnico do Atlético, em entrevista coletiva realizada na Arena MRV, o argentino Gabriel Milito contou história curiosa de um amigo, ídolo da torcida do Alvinegro e campeão da Copa Libertadores de 2013. Com informações de Itatiaia.

Antigo rival de Ronaldinho Gaúcho, quando defendia o Zaragoza, da Espanha, e depois companheiro de Barcelona, o comandante atleticano não escondeu o sorriso quando perguntado pela Itatiaia sobre a relação com o “Bruxo”. Ele, inclusive, se refere ao ex-meia como ‘Roni’.

“Com Ronaldinho não falei (antes de chegar ao Atlético), mas Roni é um grande amigo. Nos encontramos desde jovens, desde os 15 anos; temos a mesma idade. Foram jogos entre Argentina e Brasil pelo Sub-17, Sub-20 e Sub-23. Enfrentamos também por Independiente e Grêmio, nas Copas Mercosul de 1998 e 99. Em 2003, ele fechou com o Barcelona e eu pelo Real Madri; mas fui reprovado no exame médico e acabei assinando com o Zaragoza”, relembra Milito.

“Fiquei quatro temporadas no Zaragoza e ele cinco no Barça. A cada ano, foram duas partidas da Liga, e em três temporadas nos enfrentamos pela Copa do Rei. Ao todo, foram 14 jogos contra. Era um jogador impressionante e, às vezes, eu precisava pará-lo com chutes”, vai além, rindo bastante da colocação.

Ainda sobre a amizade com Ronaldinho, Milito relembra a primeira conversa que tiveram quando ele foi para o time do Camp Nou.

“No dia que cheguei ao Barcelona, já éramos amigos. A princípio não, mas depois era beijos e abraços. Recordo que ele me deu um abraço apertado e disse: ‘que bom vamos jogar juntos, pois assim não vai me pegar mais’. Ele é uma pessoa extraordinária. Quem sabe, se Deus quiser, possa vir nos visitar um dia”, finalizou.

Estreia no Galo

A estreia de Gabriel Milito à beira do campo será no próximo sábado (30). A partir das 16h30 (de Brasília), o Atlético encara o Cruzeiro no primeiro duelo da final do Campeonato Mineiro. O duelo será disputado na Arena MRV e terá mando do Galo.

A partida decisiva está marcada para o domingo seguinte (7) e terá mando de campo da Raposa. Como teve campanha melhor na primeira fase, o time celeste joga com a vantagem de dois resultados iguais para ficar com o caneco. Fazer o último jogo com 100% de sua torcida no Mineirão também. A bola vai rolar a partir das 15h30 (de Brasília).=

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade