Esportes
Milito exalta o Atlético e pede humildade ao time após bom início de trabalho
Técnico argentino soma 12 partidas no Galo, com oito vitórias e quatro empates
Anunciado como novo técnico do Atlético em 24 de março, o argentino Gabriel Milito exaltou clube e jogadores em entrevista pós-jogos nessa terça-feira (7) e pediu humildade após bom início de trabalho no Galo. São 12 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e quatro empates. Com informações de Itatiaia.
O Galo está classificado de forma antecipada às oitavas de final da Libertadores depois de vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central-ARG, nessa terça, no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O time lidera a chave, com 12, enquanto está na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 9 pontos, e também disputa a Copa do Brasil – está na terceira fase.
“Tento convencer os jogadores para jogar em equipe, e por isso escolhi o Atlético. Ter os jogadores com essa qualidade ajuda, para atacar, defender, compreendem com facilidade o jogo. Mentalmente, o jogador que chega ao Atlético é de elite, não se chega só por uma condição, mas por físico, mentalidade, tudo isso ajuda. Com essa experiência, noto que ajuda muito”, disse Milito, após o triunfo sobre o Central.
“Dito isso, quero aproveitar o máximo e desfrutar muito o clube, extraordinário, top, e aceitei a proposta sonhando com isso. Vamos bem, mas o futebol é dinâmico, não podemos perder a humildade, o domínio do ego, quando ganha todos falam bem e quando perdemos encontram o erro rapidamente, é a dinâmica do futebol. Não queremos cair nessa, estamos bem, mas seguiremos com humildade, melhorando alguns aspectos, mas seguir neste meio, trabalhando no Atlético estou muito contente, muito feliz”, completou.
O treinador chegou ao Galo como substituto de Luiz Felipe Scolari, demitido em 20 de março. Gaby Milito, que estava sem clube desde saída do Argentinos Juniors-ARG em agosto de 2023, assinou contrato com o Galo até o fim da temporada 2025.
Próximo jogo do Atlético
A equipe de Milito voltará a campo justamente pela Libertadores, às 19h da próxima terça-feira (14). O Galo visitará o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, Uruguai, pela quinta e penúltima rodada do Grupo G.