Esportes

Messi x Mbappé: além do título da Copa, craques disputam artilharia e premiações individuais

Publicado

em

Messi e Mbappé chegam à decisão com cinco gols cada. O argentino marcou em cinco das seis partidas disputadas na Copa, sendo duas vezes na fase de grupos (Arábia Saudita e México) e uma vez em cada jogo eliminatório (Austrália, Holanda e Croácia). Além disso, ele ainda tem três assistências. Já o francês marcou em apenas três jogos, sendo um gol contra a Austrália e dois contra a Dinamarca, na fase de grupos, e mais dois contra a Polônia, nas oitavas de final. Ele ainda tem duas assistências.

Sendo assim, quem marcar mais vezes na grande final vai garantir  a Chuteira de Ouro da Copa. Além dos números, o desempenho dos dois jogadores em campo vem chamando atenção, sendo apontados como os principais concorrentes pelo prêmio de melhor jogador do torneio. Ou seja, marcar na final pode significar título, artilharia e premiação individual para um deles.

Corrida pelo Melhor do Mundo

O título e as premiações individuais na Copa podem “garantir” também os prêmios de melhor do mundo para Messi ou Mbappé, já que, historicamente, é comum que o escolhido das premiações em anos de Copa saia da seleção campeã ou do eleito melhor jogador da competição. As exceções são em 2014 e 2010.

Confira a relação nas últimas Copas

2018: Campeã (França) – Melhor da Copa (Modric – Croácia) – Bola de Ouro (Modric) – FIFA The Best (Modric)
2014: Campeã (Alemanha) – Melhor da Copa (Messi – Argentina) – FIFA Bola de Ouro (Cristiano Ronaldo – Portugal)
2010: Campeã (Espanha) – Melhor da Copa (Forlán – Uruguai) – FIFA Bola de Ouro (Messi – Argentina)
2006: Campeã (Itália) – melhor da Copa (Zidane – França) – Bola de Ouro (Canavarro – Itália) – Melhor do Mundo FIFA (Canavarro)
2002: Campeão (Brasil) – Melhor da Copa (Oliver Kahn – Alemanha) – Bola de Ouro (Ronaldo – Brasil) – Melhor do Mundo FIFA (Ronaldo)
1998: Campeã (França) – Melhor da Copa (Ronaldo – Brasil) – Bola de Ouro (Zidane – França) – Melhor do Mundo FIFA (Zidane)
1994: Campeão (Brasil) – Melhor da Copa (Romário – Brasil) – Bola de Ouro (Stoichkov – Bulgária) – Melhor do Mundo FIFA (Romário)
1990: Campeã (Alemanha) – Melhor da Copa (Schillaci – Itália) – Bola de Ouro (Lothar Matthaus – Alemanha)

*A Bola de Ouro existe desde 1956, mas o prêmio era entregue apenas a europeus até 1995. O prêmio da FIFA existe desde 1991. Entre 2010 e 2015, os prêmios se uniram, formando um só.

Tendência

Sair da versão mobile