Câmara Municipal de Nova Serrana
Mesa Diretora eleita inicia transição para o próximo exercício na Câmara de Nova Serrana
Na tarde desta quinta-feira (15/12), o presidente da Câmara de Nova Serrana, vereador Cabral (SDD), se reuniu com os vereadores eleitos para compor a Mesa Diretora da sessão legislativa de 2023. O presidente eleito, vereador Guilherme Tinik (AVANTE), o vice-presidente eleito, Dué (PSD), a 1ª secretária eleita, vereadora Tainá Zumerli (CDD), e o 2º secretário eleito, Cleiton surf Star (PSC) receberam dados sobre o trabalho realizado e também das ações em andamento para uma transição eficaz na gestão administrativa, pessoal, financeira e também nas questões que se referem ao processo legislativo.
A expectativa dos vereadores eleitos para a Mesa Diretora é dar continuidade a todas as boas práticas adotadas, assim como promover ainda mais ações e programas com foco na qualidade de vida dos cidadãos.
O vereador Cabral (SDD) fez questão de enaltecer o trabalho em conjunto realizado nestes dois primeiros anos da 17ª Legislatura, dizendo que todos os bons resultados alcançados se deram devido ao apoio de todos os parlamentares.
“Graças ao bom Deus nós conseguimos atingir as metas estabelecidas em 2021 e 2022 e, agora desejo toda a sorte possível à nova Mesa Diretora. Com certeza novos desafios virão e certamente serão superados, pois o desenvolvimento só ocorre quando avançamos com determinação”, declarou Cabral, acrescentando que a sensação de dever cumprido é imensa, assim como também o desejo de ver a Câmara Municipal continuar evoluindo.
O presidente eleito, vereador Guilherme Tinik (AVANTE), descreveu que uma grande meta da nova Mesa Diretora é fazer prevalecer o interesse coletivo utilizando a Câmara como meio propulsor para melhorias nas questões sociais; no fortalecimento institucional; no oferecimento de serviços essenciais à população; na fiscalização intensa e isenta; na transparência e no diálogo com a comunidade. O vereador também ressaltou que eles não se acomodarão, pois, o planejamento é começar novas atividades e buscar ainda mais ações e inovações para 2023.
“A imagem da Câmara de Nova Serrana é de um Legislativo atuante e comprometido com a cidade. O planejamento para 2023 é ampliar as ações e potencializar ainda mais a atuação dos vereadores como representantes da população. O que temos em mente é buscar a concretização da Câmara como espaço harmônico, independente e com uma visão de futuro, atuando diretamente em todas as questões que representam o desenvolvimento do município, nossa indústria e toda nossa população”, destacou o futuro presidente.
O vereador Cabral, os vereadores da nova Mesa, e os demais parlamentares estão tranquilos quanto a essa transição e também com muitas ideias, força de vontade, entusiasmo e comprometimento para executar o planejamento para o próximo ano.