Conecte-se Conosco

Inusitado


Menino de 11 anos escancara erro da Globo para todos e faz jornalista passar vergonha

Publicado

em

Menino de 11 anos escancara erro da Globo para todos e faz jornalista passar vergonha - Globo Fotomontagem Russel

Ao ser desafiado, ao vivo, o garoto fez uma difícil conta de cabeça, mas o resultado era diferente do que a produção apresentou.

Na manhã desta terça-feira (22), o Bom Dia São Paulo exibiu uma reportagem com Lorenzo Oliveira, um menino de 11 anos que venceu o quadro Pequenos Gênios, no Domingão com Huck. O garoto é fera, principalmente quando se trata de matemática. Com informações de TV Prime.

O menino mora em São Bernardo do Campo, São Paulo, e recebeu o repórter Guilherme Pimentel na casa de sua família. Guilherme perguntou se Lorenzo queria fazer um desafio, ao vivo, para Rodrigo Lombardi, mas logo a situação se inverteu.

A equipe do Bom Dia São Paulo preparou um desafio para o garoto, e Bocardi perguntou a ele qual seria o resultado para a seguinte conta: 9 x 8 + 256 x 20 – 10. Depois de pensar um pouco, Lorenzo afirmou que o resultado era 6.550.

Lorenzo mostrou onde a equipe errou

Na tela estava sendo exibido a soma e mostrava que o resultado era 5.182. Rodrigo Bocardi estranhou o fato do garoto errar a conta e disse que precisava confiar em sua equipe, que foi quem fez todos os cálculos.

A conta com o resultado diferente – Globo Reprodução

O garoto insistiu em dizer que o resultado era 6.550, mas a tela continuava mostrando 5.182. Foi então que Lorenzo explicou: “Quando você pega tudo de uma vez assim e vai fazer na calculadora, a calculadora vai fazer em ordem de expressão numérica. Ela vai fazer primeiro a multiplicação. Aí dá um resultado errado“.

Bocardi ficou com vergonha por erro da produção

O garoto explicou ainda que, no programa do Luciano Huck, a soma é feita na ordem que vai ditando e foi o que ele fez ali no Bom Dia São Paulo. Rodrigo Bocardi ficou sem graça, mas admirado com o conhecimento de Lorenzo e sua capacidade de fazer contas difíceis de cabeça.

Pimentel explicou que o menino não só acertou o resultado, como também explicou onde estava o problema. Bocardi avisou que ainda iria descobrir quem do Bom Dia São Paulo fez a soma para levar a pessoa de volta à escola.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política