Conecte-se Conosco

Saúde

Meningite C: Minas prorroga vacinação até julho, e BH não tem mais doses

Publicado

em

Minas solicitou mais doses da vacina contra a meningite C — Foto: © Tomaz Silva/Agência Brasil.

Pasta estadual solicitou mais doses ao governo federal, em meio à alta procura pelo imunizante

A campanha de vacinação contra a meningite C, prevista para encerrar no domingo (30), foi prorrogada em Minas Gerais até o fim de julho pela Secretaria de Estado de Saúde (SEE-MG). A ampliação do prazo ocorre em meio à falta de doses, o que motivou Belo Horizonte a encerrar as aplicações nesta quinta-feira (27), antes do previsto. Com informações de O Tempo.

A pasta estadual solicitou ao Ministério da Saúde o envio de mais doses da vacina. “Os municípios devem levantar sua demanda e realizar a solicitação de doses a SES-MG para assegurar a disponibilização oportuna da vacina para a população”, afirmou.

Apesar da solicitação da SES, ainda não há previsão de quando os municípios vão receber mais doses. Por isso, a população deve consultar a prefeitura da cidade onde mora para saber se pode ou não procurar as unidades de saúde para se vacinar.

“Esse medida [de prorrogar a vacinação] se justifica pela importância da ação e pela intensa procura pela vacina registrada nos últimos dias”, completou a SES-MG.

Durante a campanha o imunizante está disponível para toda população com mais de 16 anos. A vacina está disponível durante todo o ano na rede pública de saúde, contudo apenas para bebês de 3 e 5 meses, além de dose de reforço para crianças de 12 meses.

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política