Conecte-se Conosco

Saúde

Menina de 2 anos morre de pneumonia após ser liberada duas vezes de UPA; família aponta negligência médica

Publicado

em

Menina de 2 anos morre depois de ser liberada da UPA em Rio Claro — Foto: Arquivo Pessoal

A pequena Ana Beatriz, de 2 anos, morreu de pneumonia em Rio Claro, em São Paulo, na sexta-feira (5), após ser liberada duas vezes de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) mesmo apresentando sintomas. A mãe da criança, Letícia Lima, alega que houve negligência médica pois, segundo ela, o caso foi tratado sem gravidade e os médicos sequer solicitaram exames. Com informações de Terra Brasil.

“Perdi a minha filha por negligência médica, perdi minha filha porque os médicos daquela UPA, como maioria das vezes, não fazem o seu trabalho como deve ser feito”, desabafou em uma publicação.

Letícia contou que a primeira vez que levou a filha à UPA, com vômito, dor de ouvido e sintomas de gripe, foi atendida e liberada com apenas um remédio para dor de ouvido. Três dias depois, a mãe de Ana voltou ao local quando a menina passou a ter falta de ar, mas o médico que a atendeu orientou que a mãe a levasse para casa e, caso piorasse, poderia entrar na unidade como emergência.

Ana somente foi diagnosticada corretamente na Santa Casa de Rio Claro, cinco dias depois, porém a menina sofreu seis paradas cardiorrespiratórias e morreu pouco depois de dar entrada no hospital. Segundo a prefeitura de Rio Claro, um médico foi afastado e foi aberta uma sindicância para apurar o caso.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade