Conecte-se Conosco

Esportes

Membro da comissão de Mancini que deu soco em torcedor continuará no América? Veja

Publicado

em

Preparador físico Itaberaba em treino no América - Créditos: América/Mourão Panda

Preparador físico Lucas Itaberaba, que deu soco em torcedor no fim de junho, deixou o América junto de Vagner Mancini

Além do treinador Vagner Mancini, o América demitiu neste domingo (6) três outros membros da comissão técnica. Um deles foi o preparador físico Lucas Itaberaba, que já havia sido afastado após episódio de agressão no Uruguai. Na ocasião, em 30 de junho, o profissional deu um soco na boca do filho de um conselheiro do clube. Com informações de Itatiaia.

Junto de Itaberaba, o clube alviverde despediu Régis Angeli (auxiliar) e Cláudio Andrade (analista de desempenho). O anúncio das demissões foi feito por Euler Araújo, Membro do Conselho de Administração do América, logo após a derrota por 3 a 1 para o Bahia, em jogo válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova, em Salvador.

O caso

Durante a vitória do América sobre o Peñarol, o filho do conselheiro, que é adolescente, teria feito críticas ao treinador Vagner Mancini. Já no Aeroporto Carrasco, em Montevidéu, o preparador físico Lucas Itaberaba teria reconhecido o jovem e criticado o comportamento dele com relação ao técnico alviverde.

O torcedor rebateu e foi atingido na sequência com um soco na boca. Uma confusão teria começado no saguão do aeroporto, mas os envolvidos foram contidos. Agressor e agredido retornaram a Belo Horizonte no mesmo voo. Itaberaba ainda tentou minimizar o caso, mas o filho do conselheiro do clube se mostrou inconformado com a atitude.

Após o episódio, Itaberaba foi afastado temporariamente do América, em 1º de julho. Dias depois, o clube divulgou que multou o preparador físico em 40% do salário. Em 19 de julho, o profissional pediu desculpas ao torcedor publicamente e retornou às atividades no Lanna Drummond.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade