Esportes
Meia do Atlético fala sobre ‘sonho de Libertadores’: objetivo do grupo inteiro
Igor Gomes não deixa de lado o título do Brasileirão, mas põe o torneio sul-americano como principal sonho do elenco do Galo
Contratado pelo Atlético em janeiro, o meia Igor Gomes completou 30 partidas pelo clube no último domingo (2), no empate por 2 a 2 com o América. Com três gols marcados pelo Alvinegro, o jogador de 24 anos aos poucos ganha confiança de torcida e comissão técnica. Com informações de Itatiaia.
Nesta quarta-feira (5), ele foi escolhido para a entrevista coletiva na Cidade do Galo e não escondeu o maior desejo do grupo para a temporada: conquistar a Libertadores é o sonho máximo de Gomes, Hulk e companhia.
“Acredito que a Libertadores seja o campeonato mais desejado, mas não podemos falar que é o mais acessível. Como o Felipão colocou, é uma campeonato diferente do que a gente vem disputando. É um mata-mata, e a gente sabe que o fator casa pesa bastante”, destacou o meio-campista.
“São dois jogos e mesmo o jogo em casa é muito complicado. Nós estamos trabalhando para isso, é um objetivo do grupo inteiro”, foi além.
Sorteio da Libertadores
Nesta quarta, a partir das 13h (de Brasília), acontece na sede da Conmebol o sorteio para as oitavas de final da Libertadores. Segundo colocado do Grupo G, o Galo terá pela frente algum adversário que ocupou o topo da tabela na fase anterior.
Meia também destaca o Brasileirão
Apesar de deixar claro o desejo de levantar o caneco do torneio mais importante da América do Sul, Igor Gomes aproveitou para “puxar sardinha” para o Campeonato Brasileiro.
“Também temos o objetivo do Campeonato Brasileiro, onde nós precisamos voltar a somar os pontos. Não vejo como perdido, temos ainda seis rodadas para acabar o primeiro turno e mais um turno nteiro. É o momento de virar a chave, embalar, voltar a fazer os três pontos para pensar no nosso sonho, que é buscar os dois títulos”, finalizou.
Na competição, o Alvinegro ocupa a 10ª colocação, com 20 pontos conquistados. No próximo sábado (8), terá pela frente o Corinthians, no Mineirão.