Esportes
Meia diz que Fortaleza não vai se acomodar com vantagem sobre o América

Leão pode perder do Coelho, nesta quinta (31), por até um gol de diferença que avança para a semifinal da Copa Sul-Americana
Tomás Pochettino sabe bem o significado de uma “Copa”. Argentino, ele convive desde as categorias de base no Boca Juniors com a obsessão pelos torneios sul-americanos. Agora no Fortaleza, o jogador de 27 anos, sobrinho do ex-zagueiro Mauricio Pochettino, hoje técnico do Chelsea, vibra com a possibilidade de vencer uma Copa Sul-Americana. Antes, porém, tem que passar pelo América. Com informações de Itatiaia.
“É ter total seriedade e responsabilidade, temos que fazer um jogo muito inteligente. O Fortaleza vai ser protagonista, assim como fazemos em toda partida, ainda mais no Castelão, com nossa torcida a favor. Esse é um grande ponto [torcida] para nós. Não vamos nos conformar com os dois gols de vantagem”, disse o meia.
Se avançar, o Fortaleza será o primeiro clube do Nordeste a chegar na semifinal da Copa Sul-Americana. Antes o Bahia, duas vezes, o Sport e o Ceará pararam nas quartas de final. Em competições da Conmebol, somente dois nordestinos estiveram em uma semi, em duas edições da extinta Copa Conmebol: o Sampaio Corrêa-MA, em 1998, e o CSA-AL, que chegou até a final, em 1999.