Conecte-se Conosco

Indenização

Médico que deixou pinça perto do coração terá que indenizar paciente

Publicado

em

Imagem ilustrativa - Fonte: Internet

Uma paciente que teve esquecida uma pinça na região próxima ao coração durante uma cirurgia cardiovascular será indenizada. A decisão é da 5ª Vara Cível da comarca de Joinville, em Santa Catarina, que condenou o hospital e o médico cirurgião responsável pela equipe de intervenção ao pagamento de R$ 20 mil de danos morais. Os demais integrantes da equipe que acompanhou a cirurgia foram excluídos de responsabilidade. Com informações de Itatiaia.

Conforme informações do Tribunal de Justiça de Santa Catariana (TJSC), a paciente foi submetida cirurgia cardiovascular em fevereiro de 2015 e recebeu alta médica cinco após o procedimento, mesmo com queixa de dores.

A mulher procurou um profissional de sua confiança e, após uma bateria de exames, foi identificada a pinça (denominada bulldog) que teria sido esquecida por ocasião da cirurgia.

Indignada com todos os transtornos, a paciente acionou a Justiça. O médico e o hospital alegaram que a cirurgia cardíaca foi e é complexa e que não foram procurados pela paciente para a solução das dores reclamadas.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade