Minas
Médico é agredido com capacete após negar atestado de três dias
Um médico foi agredido por um pai de uma paciente na tarde deste domingo (18) em Aragoiânia, região metropolitana de Goiânia. A agressão ocorreu depois que o profissional se negou a dar um atestado de três dias para a filha. As informações são do G1 Goiânia.
Diego Ferreira Santana, 30, recebeu diversos golpes de capacete e teve os ossos do rosto quebrados e cortes na mesma região. Mesmo depois do ataque, o homem teria rondado de moto o hospital onde ocorreu o atendimento.
“Ele me deu um golpe com o capacete e eu caí no chão. Eu tive um lapso de consciência e ele veio para cima dando outros golpes. Eu me defendi, mas fiquei atordoado no momento”, relatou o médico ao G1.
A agressão aconteceu dentro de um hospital municipal na cidade. A paciente teria 17 anos e teve uma lesão no joelho e reclamava de dor. Depois de ser atendida, o médico deu um atestado de um dia e o pai começou a insistir para o atesta de três dias.
“O paciente saiu sem dor, andando, estava apto para trabalhar no dia seguinte. O pai começou a xingar a todos e eu fui conversar com ele. Nesse momento, ele me deu o golpe com o capacete”, disse Diego.
O caso foi registrado pela vítima na delegacia e o agressor ainda não foi encontrado. O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) repudiou o ato de violência ao médico.