Conecte-se Conosco

Assembleia de Minas

Medalha Alysson Paolinelli é regulamentada

Publicado

em

O deputado Antonio Carlos Arantes, autor da lei de criação da Medalha Alysson Paolinelli, representou a Assembleia na cerimônia de regulamentação, na Cidade Administrativa - Foto: Elizabete Guimaraes

Comenda, que homenageia o ex-ministro responsável pela modernização da agricultura brasileira, foi criada por meio de lei aprovada na ALMG.

O 1º-secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Antonio Carlos Arantes (PL), representou o parlamento mineiro na cerimônia de regulamentação da Medalha Ministro Alysson Paolinelli. A solenidade, realizada pelo Governo do Estado, ocorreu na terça-feira (9/7/24), na Cidade Administrativa.

Na ocasião, o governador Romeu Zema assinou a regulamentação da comenda, criada por meio da Lei 24.582, de 2023. A norma é oriunda do Projeto de Lei (PL) 1.050/23, de autoria de Antonio Carlos Arantes e aprovada no Plenário da ALMG em outubro do ano passado.

A Medalha Ministro Alysson Paolinelli vai homenagear pessoas e instituições que desempenham papel de destaque na agropecuária e no desenvolvimento sustentável em Minas.

A própria comenda é uma homenagem a Paolinelli. Agrônomo de formação e apontado como responsável pela modernização da agropecuária brasileira, ele foi ministro da Agricultura no governo de Ernesto Geisel (1974-1979), secretário da Agricultura em Minas e deputado federal. Paolinelli nasceu em Bambuí (Centro-Oeste de Minas), em 1936, e morreu em Belo Horizonte, em 2023, aos 86 anos.

Leia a matéria na íntegra:https://www.almg.gov.br/comunicacao/noticias/arquivos/Medalha-Alysson-Paolinelli-e-regulamentada/ 

(Fonte: Assessoria de Imprensa da ALMG – Gerência de Jornalismo / GID)

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade