Eleições
MDB oficializa apoio a Zema em MG: ‘diferença temos, mas muito mais em comum’
O governador Romeu Zema (Novo) discursou na convenção do MDB em Minas Gerais na manhã deste sábado (30/7), evento que marcou o apoio da legenda à sua reeleição e aliança com Simone Tebet (MDB), candidata à presidência do Brasil. As informações são do jornal O Tempo.
“Diferenças temos entre nós próprios, mas que temos muito mais em comum. Qual convencional não quer um Estado mais seguro? Que gere mais emprego? Que tenha uma saúde melhor? O que nos une é muito maior do que o que nos separa. Queremos uma Minas Gerais melhor. Saímos de um ciclo vicioso e entramos em um virtuoso. Temos muito o que fazer ainda. Consertamos um Estado estragado. Teremos condição de levar adiante. Isso significa que teremos, entre dois e três anos, uma Minas Gerais muito melhor do que temos hoje. Juntos, faremos isso muito mais rápido”, pontuou Zema.
O governador chegou por volta de 9h40 à Assembleia Legislativa do Estado (ALMG) para a convenção do MDB. A senadora Simone Tebet também participa do evento e foi recepcionada por volta de 9h20. “Minas Gerais é Zema, e Zema é Minas Gerais”, reforçou a emedebista. Ela ainda disse que o Estado é “uma terra sagrada”.
A convenção também deve definir as chapas de deputados federais e estaduais. É a primeira vez que Tebet veio a Minas depois do MDB lançar, oficialmente, a sua candidatura ao Planalto. Ela entra na disputa como a representante da chamada terceira via, com o apoio da federação formada por PSDB e Cidadania.
Em Minas Gerais, a federação deve apostar no nome do ex-secretário de Saúde do PSDB, Marcus Pestana, para o governo do Estado. No entanto, nacionalmente, foi defendido o nome da senadora.
Zema
O governador Romeu Zema compareceu à convenção do MDB acompanhado do candidato ao Senado, deputado federal Marcelo Aro (PP), e do secretário de Governo, Igor Eto (Novo). Sua presença foi muito comemorada pelos emedebistas.
Foto: Videopress Produtora