Conecte-se Conosco

Maus-tratos


Maus-tratos em casa de repouso causam a morte de 10 idosos em Divinópolis

Publicado

em

Outras 14 pessoas que trabalharam no local também foram indiciadas por omissão de socorro, cárcere privado, curandeirismo e maus-tratos. As investigações começaram após denúncia de maus-tratos em abril de 2022.


O inquérito que apurava denúncias de maus-tratos na Instituição de Longa Permanência para Idosos Vila Vicentina Padre Libério (LPI), em Divinópolis, foi concluído e 15 pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil, mas vão responder em liberdade.Entre elas, a freira, que era a responsável técnica da Vila, irá responder pela morte de dez idosos que viviam no local.

Os crimes investigados foram cometidos por pessoas ligadas à gestão que atou na Vila entre 2015 a abril de 2022. Os crimes apurados pela Polícia Civil foram omissão de socorro, cárcere privado, curandeirismo e maus-tratos.

Atualmente, a Vila Vicentina está sob nova direção e desde terça-feira (10) está autorizada pela Prefeitura a receber novos idosos.

De acordo com a Polícia Civil, os indiciados foram: o médico que era o responsável pela instituição na época; a freira referência técnica responsável pela administração da Vila Vicentina; sete técnicos e auxiliares de enfermagem; o advogado da instituição e outros cinco membros da administração. O g1 tenta contato com a defesa das pessoas indiciadas.

Agora, o processo será encaminhado à Justiça para as demais providências.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política