Esportes
Marlon compara William a ídolo do Cruzeiro e manda recado a Dorival Jr
William marcou o primeiro gol da vitória celeste sobre o Botafogo, por 3 a 0, nesse sábado (27)
Lateral do Cruzeiro, Marlon comparou o colega William a Maicon, ex-jogador que vestiu a camisa celeste e da Seleção Brasileira. Com informações de Itatiaia.
A declaração foi dada aos canais oficiais do clube após a vitória celeste por 3 a 0 sobre o Botafogo, nesse sábado (27), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo foi disputado pela 20ª rodada do Brasileirão.
“(William) É o homem. É o novo Maicon” Marlon, do Cruzeiro.
William marcou o primeiro gol do Cruzeiro sobre o Botafogo. Nesta temporada, foi o quinto gol do lateral-direito, que também distribuiu nove assistências. Os números colocam o jogador como um dos melhores da posição no Brasil.
Até por esse motivo, Marlon mandou um recado a Dorival Jr, técnico da Seleção Brasileira. “Dá a (camisa) dois para ele, Dorival. Leva o homem”, disse.
No último dia 21, a Itatiaia noticiou que William é um dos jogadores do Cruzeiro no radar de Dorival. O outro é o meio-campista Matheus Pereira.
Seleção Brasileira
Um fator que pode pesar numa futura convocação de William é a dificuldade de Dorival em encontrar atletas para a posição. Após a eliminação nas quartas de final da Copa América, a Seleção Brasileira só entrará em campo em setembro.
No dia 5, o Brasil receberá o Equador, enquanto, no dia 10, será a vez de visitar o Paraguai. Os dois confrontos serão válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Maicon
Maicon disputou 657 jogos na carreira e marcou 45 vezes. Pelo Cruzeiro, ele entrou em campo 131 vezes, balançou a rede quatro vezes e venceu Campeonato Brasileiro (2003), Copa do Brasil (2003) e Campeonato Mineiro (2022, 2003 e 2004).
Além do Cruzeiro, o lateral-direito vestiu camisas de Monaco-FRA, Inter de Milão-ITA, Manchester City-ING, Roma-ITA, Avaí, Criciúma, Villa Nova e Sona Mazza-ITA.
Pela Seleção Brasileira, Maicon disputou 77 jogos e marcou sete gols.