Sem categoria
Marido de deputada federal é morto a tiros em Niterói

Para Polícia Civil, linha de investigação mais forte aponta para crime de execução
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando se o assassinato do pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis (PSD), teria sido uma execução.
O crime aconteceu na madrugada de ontem, na cidade de Niterói. Segundo a Polícia Militar, o pastor Anderson do Carmo de Souza, 42, foi morto por volta das 4h, com diversos tiros, após chegar a sua residência no bairro Pendotiba. Ainda de acordo com a PM, Souza foi socorrido para o Hospital Niterói D’Or, no bairro Santa Rosa, mas não resistiu aos ferimentos.
Agentes da Polícia Civil disseram ao portal G1 que a linha de investigação até o momento não aponta para latrocínio (roubo seguido de morte). “Apesar de ainda não estar 100% descartado, (a hipótese de) latrocínio vai se afastando”, disse um investigador ontem ao G1, que informou ainda que uma desavença familiar pode ter motivado o crime.
A perícia já foi realizada no local do crime e no carro da vítima, e a apuração segue em andamento. Ainda segundo o G1, investigadores descobriram que os bandidos usavam toucas ninja e que doparam o cachorro da família antes da invasão.
Flordelis prestou depoimento ontem e falou que o marido tentou evitar que criminosos entrassem em sua casa. “Eu só fui dar um passeio com meu marido, mais nada. Um passeio que acabou dessa forma, perdendo a vida para tentar proteger a casa, a família. O que ele tentou foi evitar que abrissem o portão da garagem e entrassem na casa. Ele sacrificou a vida dele pela família, não permitindo que eles entrassem dentro de casa”, disse a deputada.
REPERCUSSÃO. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou a morte de Anderson, a quem se referiu como um “querido amigo”. Já o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou em sua conta no Twitter que “o crime será investigado com rigor”.
- Fonte e foto: jornal O Tempo e portal G1