Esportes
Marcus Salum confirma técnicos cotados para assumir o América
Ao longo da semana, o clube tentou bater o martelo com Andrey Lopes, o Cebola, auxiliar-técnico do Palmeiras, mas teve resposta negativa
Presidente da Sociedade Anônima do Futebol do América, Marcus Salum confirmou neste sábado, durante entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, que Cauan de Almeida, auxiliar do Corinthians, e William Batista, treinador do Sub-20 do Vasco, são os nomes cotados para assumir o profissional do clube em 2024. Com informações de Itatiaia.
Ao longo da semana, o clube tentou bater o martelo com Andrey Lopes, o Cebola, auxiliar-técnico do Palmeiras, mas teve resposta negativa. Cauan de Almeida e William Batista seguem no páreo.
“Se eu conseguir trazer o Cauan, eu vou ficar muito feliz, porque o Cauan é um belo de um profissional”, disse Salum quando foi perguntado sobre as chances de fechar com o auxiliar do Corinthians.
Em seguida, o presidente da SAF americana explicou que está cansado de técnicos mais famosos e tende a apostar mesmo em nomes que ainda pretendem ter uma projeção nacional.
“Estou meio cansado de treinadores meio medalhões, e a gente sabe o que acontece na prática. Eu não tenho ainda negociações formadas com nenhum treinador, mas vou dizer uma coisa que escutei de um jogador: se vocês fizerem do jeito que sempre fizeram, traz qualquer treinador, não preocupa não. Quantos treinadores brilharam aqui: Felipe Concieção, Enderson Moreira, Lisca, Vagner Mancini, Marquinhos Santos. Se (a diretoria) trabalhar do jeito que trabalham, pode trazer qualquer treinador”, disse Salum.
Cauan de Almeida tem 34 anos e atualmente integra a comissão técnica de Mano Menezes. Antes, foi auxiliar no Internacional e no Vasco. Cauan passou pelo América entre 2018 e 2020. Foi técnico do Sub-17 e auxiliar na comissão técnica de Lisca.
Em busca de um treinador, o América voltou a sondar, nos últimos dias, William Batista para assumir a equipe na próxima temporada.
William Batista, de 30 anos, é natural de Campinas, interior de São Paulo, e pode voltar ao América. Isso porque ele trabalhou no Lanna Drummond entre 2019 e 2022. O técnico comandou o sub-20 entre 2020 e 2022. Ele chegou ao clube um ano antes, como treinador do sub-15 e auxiliar da equipe júnior.
William Batista comandou o Vasco interinamente em três jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.