Conecte-se Conosco

Governo Estadual

Mapa do Crack aponta Nova Serrana com alto índice de problemas com a droga

Publicado

em

Ao todo 13 cidades da região centro-oeste estão com altos índices de consumo de crack afirma Observatório

Nova Serrana é uma das 13 cidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais a presenciar sérios problemas pelo consumo de crack. Segundo os dados do “Observatório do Crack”, divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a capital do calçado vivencia uma situação grave de consumo das drogas.

Os dados do Observatório seguem desde o ano de 2016 atualizados pela CNM por meio de questionário que é preenchido por profissional indicado pela gestão executiva de cada cidade.

Ainda pelo questionário são levantadas as áreas com maior grau de problemas presenciados pelo consumo das drogas. Segundo os dados gerais nacionais as áreas mais afetadas são a saúde com 27,56%, Assistência Social 24,54%, Educação 24,94% e Segurança 22,95%

REGIÃO CENTRO-OESTE

Além de Nova Serrana ainda presenciam situação grave de problemas relacionados ao consumo de crack as cidade de Papagaios, Pitangui, Divinópolis, São Gonçalo do Pará, Arcos, Luz, Abaeté, Cedro do Abaeté, Pompéu, Carmópolis de Minas, Oliveira e Camacho.

O mapa ainda indica que mais 19 municípios da região aparecem com um nível médio dos problemas relacionados ao crack. Entre as cidades estão os municípios vizinhos de Nova Serrana de Bom Despacho, Pará de Minas, Conceição do Pará, Leandro Ferreira, Onça de Pitangui e ainda, Itaúna e Lagoa da Prata.

Por sua vez as cidade de Araújos aparece com outros 09 município como os municípios que têm um índice considerado baixo para o crack.

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política