Belo Horizonte
‘Maníaco da corrente’ que agredia mulheres nas ruas volta a ser preso em Belo Horizonte
Um homem de 40 anos, conhecido como “maníaco da corrente” após agredir mulheres aleatórias no meio da rua com golpes de cordão, foi preso mais uma vez no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte, nesse sábado (2). O suspeito foi localizado durante patrulhamento do 16° Batalhão da Polícia Militar, que constatou que ele estava foragido da Justiça. O “maníaco” já foi detido algumas vezes por agredir mulheres com golpes de corrente. Com informações de O Tempo.
De acordo com o comandante do 16° Batalhão da PM, Israel Calixto Júnior, os militares já estavam monitorando o homem desde, pelo menos, o ano passado, quando ocorreram os últimos ataques. Ele feriu vítimas nos bairros Cidade Nova, União, Ipiranga, todos na região Nordeste de BH, e era temido pela comunidade.
“Estávamos monitorando ele, para que não voltasse a ocorrer de agredir mais mulheres com a corrente. Visitamos lugares que ele já foi algumas vezes, mas ele estava sumido. Este sábado, nós conseguimos abordá-lo no Cachoeirinha”, conta o comandante. Segundo o militar, os policiais na viatura reconheceram o homem. Quando foi abordado e informou a identidade, a equipe encontrou um mandado de prisão em desfavor do suspeito, por crime de roubo. Ele não estava carregando correntes no momento.
O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça. “Com certeza é uma prisão que traz tranquilidade para a comunidade desses bairros, principalmente as mulheres”, afirma o comandante Israel Calixto Júnior.