Policial

Mandados são cumpridos em Divinópolis, Carmo do Cajuru e Uberlândia contra acusados de homicídio e tráfico de drogas

Publicado

em

Helicóptero do Gaeco sobrevoa Divinópolis durante a operação Inimigo Íntimo — Foto: Reprodução

Ação deflagrada pelo Gaeco ocorreu na manhã desta quinta-feira (19)

Quinze mandados de prisão e 26 de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta quinta-feira (19) em DivinópolisCarmo do Cajuru e Uberlândia durante a operação “Inimigo Íntimo”, que visa combater crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo e munições. Com informações de g1 Centro Oeste de Minas.

A operação é conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional Divinópolis, e pela Polícia Militar, com os apoios da Polícia Civil e Polícia Penal.

Segundo o Gaeco, a investigação se estendeu por cinco meses e reuniu elementos que vinculam cada um dos investigados aos crimes. Durante os trabalhos, houve a prisão de alguns alvos, além da apreensão de duas armas de fogo e mais de 50 kg de maconha.

A operação Inimigo Íntimo conta com a participação de 1 promotor de justiça, 8 agentes do Gaeco, 70 policiais militares, 34 policiais civis e 8 policiais penais, com um total de 34 viaturas e 2 aeronaves.

Drogas apreendidas em Uberlândia durante a operação Inimigo Íntimo — Foto: Gaeco/Divulgação

Tendência

Sair da versão mobile