Esportes
Mancini exalta vitória do América na Sul-Americana e explica rotação no time
Treinador explicou mudanças na escalação em relação a partidas anteriores e ‘comemorou’ pausa da Data FIFA
O técnico Vagner Mancini se mostrou satisfeito com a vitória do América por 2 a 0 sobre o Millonarios nessa terça-feira (6) no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado manteve o Coelho em 3º no grupo, mas agora com reais chances de classificação na rodada final. Com informações de Itatiaia.
Na opinião do treinador, foram dois tempos distintos em campo, mas acima de tudo, ele celebrou a volta de um futebol que julgou ser “bom praticado” pelos jogadores.
“Foi uma vitória muito importante para a gente, não só pela recuperação da equipe nesses últimos tempos, mas também do bom futebol jogado. O primeiro tempo foi um pouco mais difícil, e na segunda etapa houve duas fases, uma também de dificuldade e outra com domínio maior do América”, destacou.
Mancini ainda comentou sobre a rotatividade promovida no elenco, com cinco novidades na escalação em relação à vitória sobre o Corinthians no fim de semana, pela Série A do Brasileirão. Ele falou sobre o desgaste natural da temporada e citou benefícios que o América pode tirar da pausa para a Data FIFA, que começa já na segunda-feira (12).
“Tirei atletas que vinham jogando em sequência, atuando um pouco mais, porque a sequência para alguns é mais desgastante. São mais de 60 dias sem chances de treinamento, por isso alguns foram retirados. Teremos a pausa da Data FIFA e vamos poder retomar alguns conceitos”, completou.
Antes da pausa, o Coelho tem ainda mais um compromisso pelo Brasileirão. Às 11h (de Brasília) de domingo (11), a equipe americana recebe o Athletico-PR no Mineirão, em partida da 10ª rodada. O América está em 18º, com 7 pontos, e pode deixar a zona de rebaixamento dependendo da combinação de resultados da rodada.