Esportes

Mancini culpa bola parada em derrota do América: ‘Saio envergonhado de tanto gol sofrido’

Publicado

em

Mancini durante partida entre América e Millonarios, válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana - Créditos: Mourão Panda / América

Vagner Mancini diz não ter visto o América competitivo na derrota por 4 a 1 para o Palmeiras,neste domingo (30), em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão

Técnico do América, Vagner Mancini justificou a goleada por 4 a 1 sofrida para o Palmeiras neste domingo (30), em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante alviverde, o Coelho não demonstrou a competitividade necessária para vencer o jogo no Independência, em Belo Horizonte, e pecou na bola parada. Os três primeiros gols do time paulista foram marcados em jogadas de bola aérea. Com informações de Itatiaia.

“Não tenha dúvida que estamos muito chateados com aquilo que vimos em campo, porque, se analisarmos os números, o América teve a mesma posse de bola que o Palmeiras, chutou o mesmo número de bolas ao gol, só que perdeu de 4 a 1. E perdeu muito porque faltou uma coisa, que chamamos a atenção durante o intervalo, que é a competitividade. O América não foi competitivo”, disse Vagner Mancini.


“Nos lances de bola parada, a gente não vinha tendo dificuldade, mas, nos dois últimos jogos, tomamos o empate diante do Flamengo e sofremos com isso hoje. Então, tem alguns pontos que são muito importantes em um contexto de futebol, e que o América não se saiu bem. Foi a bola parada e a competitividade. Acho que esse foi o tom que fez com que saíssemos derrotados”, finalizou.

Após a sétima partida sem vitória no Campeonato Brasileiro, o América permaneceu na 19ª colocação, com 10 pontos, cinco a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time de Vagner Mancini é de forma isolada o que mais sofre gols na competição. Até aqui, foram 37 bolas na rede alviverde.

“Para falar bem a verdade, se soubéssemos (como solucionar), já tínhamos parado de tomar (tantos gols). Isso é uma coisa que me deixa muito chateado. Às vezes, saio de campo envergonhado de tanto gol sofrido. Normalmente, minhas equipes têm muitos gols feitos, sempre mais que tomados. Esse ano, as coisas se inverteram. Nosso setor defensivo tem que passar mais segurança”, disse Mancini.

Próximos compromissos

O América voltará a entrar em campo às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (3), mas pela Sul-Americana. O Coelho enfrenta o Red Bull Bragantino, em duelo de ida das oitavas de final. O confronto, decisivo para o time de Vagner Mancini, será realizado no Independência.

O Alviverde Mineiro retorna as atenções para o Campeonato Brasileiro somente no próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Bahia, pela 18ª rodada. O jogo poderá dar sobrevida ao América na competição, visto que o Tricolor de Aço também luta contra o rebaixamento neste fim de primeiro turno.

Tendência

Sair da versão mobile