Conecte-se Conosco

Esportes


Mais de 200 atletas do Time Brasil treinarão em Portugal

Publicado

em

Mais de 200 atletas do Time Brasil treinarão em Portugal

Com os Jogos Olímpicos de Tóquio remarcados para o dia 23 de julho até 8 de agosto de 2021, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) planejou a retomada dos treinamentos dos principais atletas olímpicos do país. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, segue interditado para as atividades. Sendo assim, o COB pediu autorização do Governo de Portugal, através de intermediação do Comitê Olímpico local, para enviar delegações esportivas ao país europeu, seguindo um rigoroso protocolo de combate à contaminação da Covid-19.

Na última sexta-feira (17), 72 atletas de seis modalidades (boxe, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, nado artístico e natação), embarcaram rumo a terras portuguesas. A previsão é de que, ao todo, 200 atletas sigam para Portugal e permaneçam com os treinamentos até o fim deste ano. Entre as quatro subsedes que estará espalhada, a delegação brasileira conta como base principal das atividades, o Rio Maior Sports Centre, um complexo esportivo situado a 75km da capital Lisboa.

Considerado um dos principais centros de treinamento do mundo pela Associação de Centros de Performance Esportiva (em inglês, Association of Sport Performance Centres – ASPC), o espaço possui um complexo aquático, com piscina olímpica (50 metros), semiolímpica (25m) e tanque de saltos; um estádio, com pista de atletismo, que abriga até 6.500 espectadores; um ginásio para os esportes coletivos, com 2.000 lugares; duas salas de combate de 360 m²; fora quadras de tênis, padel e campos de futebol.

“As condições de treinamento no Rio Maior Sports Centre são as melhores possíveis. Nossos atletas terão tranquilidade e segurança para retomarem sua preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio: hospedagem, alimentação e toda uma estrutura de apoio, montada em conjunto pelo COB e pelos profissionais do complexo esportivo de Portugal”, afirma o presidente do COB, Paulo Wanderley.

Brasileiros em Rio Maior

Esta não é a primeira vez que o Rio Maior Sports Centre recebe alguma delegação brasileira. Em 2017, equipes de natação e maratonas aquáticas utilizaram o complexo esportivo, às vésperas do Mundial de Budapeste; a seleção masculina de handebol em março e outubro de 2019; e a seleção brasileira de triatlo, entre 2010 e 2016.

Fonte: www.otempo.com.br/superfc/especializados/mais-de-200-atletas-do-time-brasil-treinarao-em-portugal-1.2361549

Continue Lendo
Publicidade 3
Publicidade 4

Política