Pará de Minas
Mais 50 toneladas de sabão em pó falsificado são apreendidos em Pará de Minas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), localizou na última quinta-feira (9/6), um galpão que estava sendo utilizado como fábrica clandestina de sabão em pó, em Pará de Minas. A ocorrência foi divulgada nesta sexta-feira (10). As informações são do jornalista Vagner Henrique.
De acordo com a Polícia Civil, 21 pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo que dois homens, apontados como responsáveis pelo galpão, foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.
Durante a ação, uma equipe policial flagrou a chegada de um caminhão que estava sendo carregado com expressiva quantidade de sabão em pó, já embalado e pronto para ser distribuído.
Além do material falsificado, foram apreendidos um caminhão, uma caminhonete e uma van, bem como uma arma de fogo, munições e uma porção de maconha.
A perícia técnica compareceu ao local e efetuou os seus trabalhos. Ações de fiscalizações em redes de supermercado também estão em curso a fim de identificar suspeitos de envolvimento no esquema e apreender o produto falsificado.