Racismo

Magno Malta sobre caso Vini Jr.: ‘cadê os defensores da causa animal que não defenderam o macaco?’

Publicado

em

'Cadê os defensores dos macacos?', questionou Magno Malta em uma sessão no Senado ao comentar caso Vini Jr. - Waldemir Barreto/Agência Senado

Senador disse, ainda, que imprensa fica ‘revitimizando’ o atleta, alvo de racismo durante partida do Real Madrid, na Espanha

O senador Magno Malta (PL-ES) usou uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado para ironizar o caso de racismo sofrido pelo atacante do Real Madrid, Vinicius Jr., na Espanha, no último fim de semana. O parlamentar questionou, em tom de deboche, onde estão os defensores da causa animal, “que não defenderam o macaco”? O atleta foi expulso de campo durante uma partida em Valência após reagir ao ser xingado de “macaco” por torcedores do time local. Com informações de Itatiaia.

“Então, você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa. Está bem? Então, seguinte: cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Veja quanta hipocrisia, certo? E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo. Ele é ágil, valente, alegre. Tudo o que você possa imaginar, ele tem”, disse.

Sem ser interrompido por nenhum outro colega, Magno Malta ainda disse que, se fosse um jogador de futebol negro, que entraria em campo “com uma leitoinha branca” para sinalizar “que não tenho nada contra branco”.

“Eu, se fosse jogador negro entraria em campo com uma leitoinha branca nos braços e ainda dava um beijo nela. Falava assim ‘olha como não tenho nada contra branco. E ainda como se tiver…”, disse, sem completar a frase.

Ainda durante o seu pronunciamento no Senado, Magno Malta criticou a cobertura da imprensa sobre o caso de racismo e disse que as emissoras de televisão estão interessadas em “ganhar mais patrocinador” com a exploração do caso.

“As emissoras ficam com esse assunto desde ontem, reverberando, revitimizando ele, porque o assunto dá ibope e para eles ganharem mais patrocinador. É uma descaração isso”, afirmou.

Em seguida, o senador voltou a citar os “defensores de macacos”.

“Então, esse povo fica insistindo com essa coisa de macaco. Daqui a pouco a associação de defesa dos animais, que não tomou a defesa… então fica revitimizando o Vinicius ao invés de colocar o menino lá em cima. Ele já fez o desabafo dele”, afirmou.

Tendência

Sair da versão mobile