Justiça
Mãe que deu mamadeira com soda cáustica para bebê é condenada a 10 anos de prisão, mas pode recorrer em liberdade
Fernanda de Paula Reis foi julgada na quinta-feira (27) no Fórum de Oliveira. Crime ocorreu em dezembro de 2015; criança sobreviveu, mas teve diversas sequelas.
Foi condenada a dez anos de reclusão Fernanda de Paula Reis, acusada de ter dado mamadeira com soda cáustica para a filha de dois meses, em Oliveira. Contudo, ela poderá recorrer da pena em liberdade. O julgamento foi realizado na quinta-feira (27), no Fórum da cidade.
O caso ocorreu em dezembro de 2015. Na época, a mulher estava com 21 anos e chegou a ser presa ficando até 2018, quando conseguiu a liberdade provisória.
Ao g1, a defesa de Fernanda, a Moura e Silva advogados, informou que irá recorrer da decisão.
“Será aviado um recurso de apelação junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais a fim de anular o júri realizado e novamente tentar comprovar a inocência de Fernanda, tendo em vista que o julgamento se deu contrariamente às provas produzidas nos autos, no entender da defesa”.
Mãe envenenou a filha
O crime aconteceu no Bairro Santo Antônio em dezembro de 2015. De acordo com a Polícia Militar (PM), a bebê passou mal, foi socorrida e encaminhada em estado grave ao Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte.
Ela perdeu alguns órgãos por causa da intoxicação e ficou meses internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI). A criança sobreviveu, mas ficou com diversas sequelas.