Direitos Humanos
Macaé Evaristo é escolhida nova ministra dos Direitos Humanos
Deputada estadual pelo PT está em seu primeiro mandato na Assembleia de Minas. Hely Tarqüínio (PV) é o primeiro suplente.
A deputada Macaé Evaristo (PT) é a nova ministra dos Direitos Humanos. Ela foi escolhida nesta segunda-feira (9/9/24) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e substitui o advogado Silvio Almeida, demitido na última sexta-feira (6). A escolha, já confirmada pelo presidente Lula em suas redes sociais, aconteceu após reunião entre a deputada e o chefe do Executivo, em Brasília, nesta segunda (9).
Macaé Evaristo tem 59 anos e era vereadora por Belo Horizonte em seu primeiro mandato quando se elegeu, também pela primeira vez, deputada estadual nas eleições de 2022, com 50.416 votos. Com seu afastamento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o primeiro suplente para o posto é Hely Tarqüínio (PV), que obteve 38.960 votos.
Foto: Henrique Chendes/Arquivo ALMG
Com informações de Assessoria de Imprensa da ALMG: https://www.almg.gov.br/comunicacao/noticias/arquivos/Macae-Evaristo-e-escolhida-nova-ministra-dos-Direitos-Humanos/