Conecte-se Conosco

Esportes


Lucas Silva é capitão em retorno ao Mineirão pelo Cruzeiro; veja o que ele disse

Publicado

em

Lucas Silva foi capitão no empate sem gols contra o Botafogo - Créditos: Staff Images / Cruzeiro

Volante voltou ao clube recentemente e fez primeira partida diante da torcida

Reforço do Cruzeiro para o segundo semestre, Lucas Silva voltou a jogar diante da torcida no Mineirão, em Belo Horizonte. O volante foi capitão da equipe no empate por 0 a 0 com o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, em duelo válido pela 18ª rodada da competição. Com informações de Itatiaia.

Lucas Silva falou sobre a recepção que teve em seu retorno ao clube celeste. Ele agradeceu ao elenco e ressaltou a oportunidade de defender as cores do Cruzeiro.

“Vestir o manto celeste para mim é diferente. Agradeço a equipe, que me recebeu super bem, me deixou à vontade. Isso fez com que eu pudesse ajudar da melhor forma. Agora, neste jogo, fiquei como capitão”, disse.

Lucas Silva gostou da atuação do Cruzeiro diante do líder Botafogo. A equipe pressionou o time carioca, mas parou em grande atuação de Lucas Perri, goleiro dos visitantes.

“Foi um jogo muito consistente. Faltou aquele detalhe, o gol. Mas temos um sentimento bom, de um jogo consistente, de ter criado bastante. É um time muito competitivo”, completou.

Primeira passagem de Lucas Silva pelo Cruzeiro

Revelado pelo clube celeste, Lucas Silva foi peça importante nos títulos brasileiros de 2013 e 2014. Na ocasião, quando foi comandado por Marcelo Oliveira, disputou 76 partidas e marcou três gols, além de ter sido campeão mineiro há nove anos.

Negociado na temporada 2014/2015 com o Real Madrid por, aproximadamente, 14 milhões de euros (à época, R$ 40,6 milhões), Lucas Silva fez apenas nove jogos na Espanha. Sem espaço no clube merengue, foi emprestado ao Olympique de Marseille, da França, onde disputou 32 jogos.

Volta ao Brasil após passagem ‘apagada’ pela Europa

Já em 2017, sem muito brilho na Europa, o volante retornou ao Cruzeiro. Na capital mineira, onde ficou até 2019, conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. No período, marcou dois gols em 98 partidas.

Ida de Lucas Silva para o Grêmio e retorno em 2023

Com o rebaixamento do Cruzeiro à Série B, em 2019, Lucas Silva se transferiu para o Grêmio. Entre 2020 e 2023, com a camisa tricolor, ele disputou 150 partidas e marcou cinco gols e quatro assistências.

No início deste ano, Lucas Silva começou como titular do Grêmio. Contudo, a partir do fim de abril, viu o uruguaio Felipe Carballo, contratado em dezembro de 2022, ganhar a posição.

Em 2023, Lucas Silva soma 11 partidas pelo clube gaúcho, sendo sete como titular. Além disso, saiu do banco de reservas em outras quatro oportunidades. Já nos últimos três jogos, foi relacionado, mas não chegou a ser utilizado por Renato Portaluppi.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política