Esportes

Lucas Silva diz quem foi sua maior referência no Cruzeiro

Publicado

em

Lucas Silva participou do Bastidores, da Itatiaia, nesta quarta-feira (27) - Créditos: Itatiaia

Revelado na Toca da Raposa, volante está em sua terceira passagem pelo clube celeste

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Lucas Silva revelou qual foi o jogador em que ele mais se espelhou antes e depois de chegar ao time principal. Com informações de Itatiaia.

Em entrevista à Itatiaia, Lucas Silva disse que o goleiro Fábio, do Fluminense, e recordista de jogos com a camisa do Cruzeiro sempre foi a sua maior inspiração.

“O Fábio sempre foi uma grande referência. Na transição de base, sempre foi a minha referência e a de todos os outros que subiram, como o Mayke, o Alisson e o Vinícius Araújo. Lembro como se fosse ontem da minha estreia, no Canindé [em São Paulo]. Ganhamos de 2 a 0 e entrei no lugar do Tinga”, afirmou.

Ainda segundo Lucas Silva, o fato de Fábio tê-lo chamado pelo nome durante a sua estreia pelo Cruzeiro foi um momento inesquecível.

“Em um momento, teve um escanteio e o Fábio gritou meu nome, me chamou pelo nome e orientou meu posicionamento. Eu não me esqueço disso. Ele era o capitão, a referência do Cruzeiro. Depois, no final, me parabenizou pela estreia. Isso me marcou muito”, complementou.

Titular absoluto da equipe celeste, Lucas Silva soma 14 partidas pelo Cruzeiro desde que voltou à capital mineira. No período, ele contribuiu com duas assistências.

Reencontro com Fábio

Na última quarta-feira (20), Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Lucas Silva reencontrou o amigo.

“Jogamos agora contra o Fluminense e trocamos camisa. Para mim, sempre foi uma referência no Cruzeiro”, disse.

Tendência

Sair da versão mobile