Esportes
Lucas Silva diz quem foi sua maior referência no Cruzeiro
Revelado na Toca da Raposa, volante está em sua terceira passagem pelo clube celeste
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Lucas Silva revelou qual foi o jogador em que ele mais se espelhou antes e depois de chegar ao time principal. Com informações de Itatiaia.
Em entrevista à Itatiaia, Lucas Silva disse que o goleiro Fábio, do Fluminense, e recordista de jogos com a camisa do Cruzeiro sempre foi a sua maior inspiração.
“O Fábio sempre foi uma grande referência. Na transição de base, sempre foi a minha referência e a de todos os outros que subiram, como o Mayke, o Alisson e o Vinícius Araújo. Lembro como se fosse ontem da minha estreia, no Canindé [em São Paulo]. Ganhamos de 2 a 0 e entrei no lugar do Tinga”, afirmou.
Ainda segundo Lucas Silva, o fato de Fábio tê-lo chamado pelo nome durante a sua estreia pelo Cruzeiro foi um momento inesquecível.
“Em um momento, teve um escanteio e o Fábio gritou meu nome, me chamou pelo nome e orientou meu posicionamento. Eu não me esqueço disso. Ele era o capitão, a referência do Cruzeiro. Depois, no final, me parabenizou pela estreia. Isso me marcou muito”, complementou.
Titular absoluto da equipe celeste, Lucas Silva soma 14 partidas pelo Cruzeiro desde que voltou à capital mineira. No período, ele contribuiu com duas assistências.
Reencontro com Fábio
Na última quarta-feira (20), Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Lucas Silva reencontrou o amigo.
“Jogamos agora contra o Fluminense e trocamos camisa. Para mim, sempre foi uma referência no Cruzeiro”, disse.