FIEMG
Lideranças do Centro-Oeste prestigiam posse da nova diretoria do SINDUSCON-MG
Autoridades, empresários e associados, participaram ontem (04) da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (SINDUSCON-MG) para o triênio 2024/2027. Dentre as autoridades, marcou presença o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe. O presidente do SINDUSCON-CO, Leonardo Antunes e o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, que é vice do SINDUSCON-CO, Eduardo Soares também prestigiam o evento.
Realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), a cerimônia também foi marcada pela entrega da “Medalha Paulo Simão” à Sengel Construções e pelo anúncio de uma parceria do sindicato com o SESI/SENAI, por meio da FIEMG, e com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de BH (STIC-BH Marreta) para capacitação de trabalhadores do segmento.
O presidente da FIEMG Regional CO, parabenizou o presidente empossado e desejou sucesso na gestão. “A indústria da construção é pujante e movimenta toda cadeia produtiva, por isso, precisa de lideranças compromissadas à sua frente. Desejo sucesso no trabalho em defesa da nossa indústria”, reforçou Eduardo Soares.
Em seu discurso, após a assinatura do termo de posse, o presidente do Sinduscon-MG, Raphael Lafetá, destacou a escolha do local do evento por ser a grande obra de engenharia dos últimos tempos na capital mineira. “Essa é uma homenagem a todos os construtores de BH, independentemente de serem atleticanos ou cruzeirenses.” Ele também falou sobre a honra em assumir uma entidade que tem quase 90 anos de atuação e ressaltou a importância da Construção Civil, que emprega mais de 360 mil profissionais com carteira assinada em Minas Gerais. “Nossa meta é atuar cada vez mais perto dos associados e das entidades parceiras”, comentou.
O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, afirmou em seu discurso que a nova Diretoria do Sinduscon-MG chegou com “ânimo e energia para transformar e defender o sindicato”. Ele também lançou um desafio à nova gestão: de tornar a capital mineira um exemplo na Engenharia para todo o país.