Conecte-se Conosco

Esportes

Libertadores: Galo pode ser 1º do Brasil a eliminar River e Boca na mesma edição

Publicado

em

Na Libertadores, apenas o clube equatoriano, Independiente Del Valle, conseguiu esse feito

Invicto na Libertadores e com uma pequena vantagem para se classificar à semifinal da competição, o Atlético chega para o confronto contra o River Plate nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Mineirão, com o astral elevado e chance de fazer história. Com o apoio da torcida na arquibancada, o Galo pode até empatar que garante vaga na próxima fase. Do outro lado, um River que quer estragar os planos atleticano e seguir firme em busca do quinto título da Libertadores.

No primeiro jogo, no Monumental de Núñez, o Atlético venceu por 1 a 0 com gol de Nacho Fernández, ídolo no River, que não estará disponível por conta da expulsão naquela partida. A vantagem alvinegra deixa o clube em uma situação mais tranquila, principalmente porque tem a chance de decidir em casa, com apoio da torcida, mas, se tratando de Libertadores e da tradição do River Plate, não tem jogo fácil.

Por conta da vitória alvinegra por 1 a 0 no Monumental de Nuñez, na primeira partida do confronto, o Galo pode empatar para se classificar. Se o River revidar o placar da Argentina, a decisão será nos pênaltis, mas um vitória com mais de um gol marcado pelo time de Buenos Aires, a classificação será dos argentinos, já que gol fora de casa é critério de desempate no torneio.

Para passar pelo Atlético, sem a necessidade de pênaltis, os argentinos precisam fazer duas coisas que ainda não aconteceram com o Galo nesta edição da Libertadores: derrotar o Atlético e marcar mais de um gol. O Atlético está invicto com seis vitórias e três empates, desde a fase de grupos. Só sofreu três gols em toda competição, não sendo mais do que um por jogo. Apesar da vantagem, o zagueiro Junior Alonso mantém os pés no chão.

“Vai ser uma partida bastante complicada, porque são quartas de final da Copa Libertadores. O River Plate já fez grandes partidas como visitante e, seguramente, eles virão buscar o resultado. Nós faremos nosso trabalho também, da mesma forma, com a mesma seriedade do primeiro jogo. Estamos muito tranquilos, preparados. Sabemos que temos uma pequena vantagem e que temos que defendê-la de qualquer forma até a morte”, disse Alonso.

Uma classificação nesta quarta poderá colocar o nome do Galo mais uma vez na história do futebol Sul-Americano. Isso porque o Alvinegro seria o primeiro clube brasileiro a eliminar os argentinos Boca Juniors e River Plate, dois dos mais tradicionais time da América, na mesma edição da Libertadores. Apenas o clube equatoriano, Independiente Del Valle, conseguiu esse feito.

  • Fonte: O Tempo
Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade