1 – A linha da vida
Todo mundo quer saber “se vai morrer jovem”. Mas a linha da vida, que rodeia a base do polegar, diz também muito sobre a nossa saúde e vitalidade.
Na mão esquerda está escrito que estamos já morrendo, de fome, de covid, de preconceito e de violência. Nem a própria linha da vida da mão esquerda se vê mais.
A linha da vida da mão direita, entre um roubo e outro, se protege com uma luva de pelica e vai se dando bem, enganando que dá a mão ao próximo e enchendo o bolso direito na mão grande. Se as estatísticas não mentem, vai viver mais.
2 – A linha do coração
O futuro amoroso é outro dos temas que maior curiosidade suscita. A linha do coração percorre a mão na horizontal (mais ou menos), por baixo dos dedos.
Na mão esquerda, o amor resiste, enfrenta as adversidades, os preconceitos e vai se afirmando de todas as formas possíveis, sem regras, sem limites, sem pudores. O amor, se deixarem, vencerá qualquer obscurantismo, qualquer retrocesso pudico e moralista.
Já na mão direita o amor é cheio de problemas. Não pode isso, não pode aquilo, não permite o prazer, nem a paixão. Se limita ao que os mandamentos herdados permitem e se baseia nos princípios conservadores e machistas. Ë uma via de mão única para a infelicidade.
3 – A linha da cabeça
Indica a forma como pensamos e lidamos com os desafios do nosso dia-a-dia.
Na mão esquerda esses desafios são sempre estimulantes, apesar de exaustivos. Ë enfrentando o dia a dia que aprendemos e criamos condições de transformá-lo. As dificuldades têm aumentado muito recentemente, mas na mesma proporção o desafio nos guia. Não vamos parar diante de um impedimento que pode ser transitório. Não vamos largar a mão de ninguém.
Na mão direita, se der uma molhadinha, as dificuldades diminuem muito. Quem tem para dar acaba se dando melhor. Uma mão lava jato a outra. A mesma mão que afaga, apedreja e por aí vai. São cheios de frases e princípios que tentam justificar que esse negócio de dificuldade é uma invenção da mão esquerda. Na mão direita tudo rola e sem radar.
4 – A linha do destino
Relaciona-se com a sorte e as perspectivas de sucesso da pessoa, aquilo que pode alcançar na vida, o progresso financeiro. Também pode indicar Karmas. Revela se a pessoa terá maior ou menor facilidade em alcançar aquilo que deseja na vida, consoante a sorte estiver do seu lado ou não.
Na mão esquerda o sucesso financeiro é praticamente nulo. A mão esquerda não foi treinada para tal. Foi treinada para trabalhar, comer, namorar, bater palmas e acenar para o próximo. Portanto, essa linha está em extinção na mão esquerda.
Já na mão direita ela é grossa, sebosa, marcada, suada, passa pelos dedos capazes de contar dinheiro, muito dinheiro em pouquíssimo tempo. Essa linha do destino na realidade não tem começo e os fins justificam os meios. ‘
E a linha perfeita para a mão direita.
5 – A linha da saúde
Acaba sempre abaixo do dedo mindinho e atravessa a palma, podendo começar na direção do polegar ou mais ao centro da mão. Revela a saúde da pessoa e a sua disposição geral. Deve ser analisada em conjunto com a linha da vida.
Falar dessa linha agora é quase uma piada. Na mão esquerda ela quase não se vê. É curta e fina e com a pandemia virou só uma lembrança dos tempos em que a saúde era uma prioridade. Hoje não se diz saúde nem para espirro.
A mão direita, na realidade, também vem passando por um período ruim, mas se souber usar essa mão pra sacar algum do banco ou o cartão do plano a coisa melhora. É uma questão de saúde demais e saúde de menos.
6 – As linhas do casamento
São pequenas linhas que se encontram abaixo do dedo mindinho. Crescem de lado para dentro da palma da mão. Quando são bem marcadas referem-se a casamentos, se forem mais pequenas indicam relacionamentos fortes.
Neste quesito as linhas da mão esquerda levam uma certa vantagem sobre as da mão direita. Como são menos afeitas à moral tradicional e aos maus-costumes acabam demonstrando relações afetivas e amorosas mais livres e gratificantes. Essas relações envolvem prazer, sexo e felicidade.
Já as linhas do casamento da mão direita são muito mal traçadas. Mostram puladas de cerca constante, barracos e DRs a torto e a direito. São linhas sinuosas, com muitas interrupções que levam a traições, mentiras e uma grande dose de machismo regendo tudo.
7 – A linha do Sol ou linha de Apolo
Esta linha, que atravessa a palma e termina no monte de Apolo, abaixo do dedo anelar, aponta para felicidade, riqueza e sucesso. Assim como a linha do destino, aponta para sorte, oportunidades, uma proteção especial. linha no monte de apolo.
A linha foi apagada por decreto da mão esquerda, sendo seus direitos cassados e com isso a possibilidade de sucesso anuladas.
Felicidade, sucesso e riqueza na mão esquerda significam problemas para a mão direita. Por isso estão proibidas essas leituras em todo o território nacional.
Para a mão direita fica então reservado o direito à realização, à subordinação e a opressão sobre a esquerda e o apelido de mão boba.