Câmara Municipal de Nova Serrana
Legislativo aprova projeto e Nova Serrana agora terá a “semana da mulher empreendedora”
O município de Nova Serrana terá a partir do ano de 2022 a celebração da “Semana da Mulher Empreendedora”. A proposta feita pela vereadora Tainá SOS Animais (Cidadania), foi deliberada em plenário e aprovada na última terça-feira, dia 29 de junho.
Conforme consta no projeto, após sua sanção, fica instituída na terceira semana do mês de março como “Semana da Mulher Empreendedora”, que integrará o calendário oficial do Município de Nova Serrana.
Segundo especificado na pauta, “na referida semana, poderão ser realizados eventos, tais como: promover a liderança feminina e dar visibilidade às mulheres que gerenciam um negócio; contribuir com a quebra de barreiras sociais e preconceitos, bem como incentivar a criação de políticas públicas para o fortalecimento do empreendedorismo feminino; promover a inclusão social de mulheres através do fomento ao empreendedorismo feminino, com fundamentos na economia popular solidária;
O projeto também visa “criar espaço para as empreendedoras discutirem questões pertinentes para a criação e/ou desenvolvimento de seus negócios, compartilhando alternativas, novas ideias e recursos; Homenagear as Mulheres Empreendedoras em destaque no Município; Homenagear as Mulheres Empreendedoras, cujos negócios gerem impacto positivo em suas comunidades.
Conforme exposto na matéria aprovada por unanimidade, “a Semana da Mulher Empreendedora tem por objetivo o envolvimento dos poderes públicos e os segmentos organizados da sociedade civil, para realização dos eventos”.
Segundo considerou a vereadora autora da matéria, “este projeto institui a semana da mulher empreendedora, é uma forma de promover a liderança feminina, o poder executivo, esta casa legislativa, instituições que fazem um trabalho voltado para a causa das mulheres, com intenção de quebrar barreira sociais, o preconceito, incentivar o desenvolvimento de negócios e homenagear as mulheres empreendedoras deste município. Principalmente agora que estamos em um momento de pandemia, as mulheres tiveram que se reinventar”. Disse Tainá.
A pauta foi deliberada a votação dos edis e aprovada por unanimidade em plenário e entrará em vigor a partir da sua data de publicação.
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER