Esportes
Larcamón compara vitória do Cruzeiro no clássico com jogo de título pelo León
Técnico do Cruzeiro comparou ambiente da final na Concachampions com torcida única na Arena MRV
O técnico Nicolás Larcamón sentiu o clima de seu primeiro clássico em Minas Gerais. O treinador do Cruzeiro foi o vencedor na vitória celeste por 2 a 0 em cima do Atlético, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. No jogo do último sábado, apenas os atleticanos compareceram ao estádio, em detrimento do acordo por torcida única entre as diretorias dos clubes. Com informações de Itatiaia.
Novato no futebol brasileiro, Larcamón viveu sua primeira experiência em um Cruzeiro e Atlético, e no clássico com torcida única em Minas Gerais. Entretanto, essa não foi a primeira vez que o treinador vivenciou um jogo importante apenas com o torcedor adversário no estádio.
Em sua passagem pelo León, do México, Nicolás Larcamón ganhou o título da Copa dos Campeões da Concacaf (Concachampions) em um ambiente mais favorável ao adversário, que tinha a grande maioria dos torcedores no estádio.
Naquela ocasião, o Los Angeles FC fazia o jogo da volta em sua casa, o BMO Stadium, na cidade de Los Angeles. O atacante Lucas Di Yorio fez o gol da vitória do León-MEX.
“Este é um clássico com muita história, muita tradição. A camisa do Cruzeiro, em um clássico, é um símbolo muito grande. Ainda não havia tido a oportunidade de fazer um jogo assim. No ano passado, quando saímos campeões da ConcaChampions, jogamos nos Estados Unidos com todo estado contra. Foi um jogo muito similar, porque ganhamos e ficamos com o título. Foi muito parecido. Para nós foi uma noite espetacular, sobretudo para nossa torcida, e para nossa família”, disse Larcamón.