Uma Kombi escolar contratada pela Prefeitura de Lagoa da Prata para transportar alunos da zona rural foi encontrada incendiada às margens de uma rodovia. A imagem do veículo em chamas viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (27), levantando questionamentos sobre o ocorrido. Informações do Jornal Cidade.
As autoridades policiais não tinham registro do caso. De acordo com Thiago Souto, secretário de Transportes e Limpeza do município, a pasta foi informada do incidente na tarde de terça-feira (25) e se dirigiu ao local.
Segundo Thiago, a monitora que acompanhava as crianças na viagem foi quem notou a fumaça no veículo, que transitava próximo à entrada para o distrito de Martins Guimarães. O motorista parou a Kombi e, com a ajuda da monitora, desceram as crianças. Ele ainda tentou apagar as chamas com o extintor de incêndio do veículo, mas não obteve sucesso. Felizmente, ninguém ficou ferido.
O veículo terceirizado tem placa de Santo Antonio do Monte e as causas do incêndio ainda não foram divulgadas. A Prefeitura afirmou que está investigando o caso e prestando assistência aos alunos e suas famílias.