Justiça
Justiça determina que homem chifrado receba indenização
A Justiça do Trabalho determinou o pagamento de indenização para trabalhador que teve o intestino perfurado após levar uma “chifrada” no abdômen enquanto estava apartando o gado em fazenda na região de Frutal. O empregador terá que pagar pelos danos morais e estéticos o total de R$19.460. Já o dano material foi fixado em R$125.977,40. A decisão é dos integrantes da Sexta Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG).
O acidente de trabalho aconteceu em 5 de janeiro de 2014. O ex-empregado juntou ao processo relatório médico, que aponta internação hospitalar no período de 8 a 17 de janeiro daquele ano, relativa a trauma abdominal, bem como cirurgias sucessivas, em maio, junho e julho daquele ano.
O laudo reconheceu o nexo de causalidade entre o sinistro e as sequelas apresentadas. E o próprio empregador admitiu como incontroversa a ocorrência do acidente.
Mas, no recurso, pediu a redução das indenizações fixadas. Ressaltou que, quanto à indenização por danos materiais, não houve redução da capacidade laborativa em razão do acidente de trabalho sofrido.
Foto: Chalirmpoj Pimpisarni/Stock/Imagem meramente ilustrativa – Com informações de Jornal da Manhã: https://www.instagram.com/p/DBkMwJOszT9/